English Portuguese Spanish
Facebook
Instagram
Email
Linkedin
Blog

O que é a simulação computacional?

Gostou? compartilhe!

Conheça nosso Blog

O que é a simulação computacional?

A simulação computacional busca descrever, com base em um modelo matemático, uma previsão das situações que podem ocorrer em uma determinada operação ou processo.

 

Dessa forma, esse tipo de estudo computacional pode permitir uma tomada de decisão antecipada de um gestor a fim de prevenir um impacto ambiental ou um possível acidente de trabalho. Esses modelos simulam o comportamento dos sistemas reais, através de um método experimental; determinam as hipóteses sobre o comportamento dos resultados adquiridos; e auxiliam na solução dos eventuais problemas ligados ao projeto.

 

Neste sentido, os resultados de uma modelagem matemática indicam o desempenho dos processos ou operações, devido à possibilidade de utilização de uma combinação de modelos e também a visualização dos dados de forma tridimensional, permitindo assim uma melhor identificação do alcance das atividades.

 

É importante salientar também, que o uso da simulação computacional evita custos com a investigação científica experimental, já que a modelagem computacional possibilita uma visão clara das estimativas nos pontos desejáveis de um processo. Além de apresentar maior rapidez na geração dos dados, comparada as análises laboratoriais.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ENGEAR CONSULTORIA www.engearconsultoria.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×